ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 17 vezes
Esclarecimentos sobre o Playground e dicas de como evitar choque nos brinquedos
Quarta-feira, 03 de outubro de 2018
 
 
Esclarecimentos sobre o Playground e dicas de como evitar choque nos brinquedos

A administração pública procurou a empresa responsável pela instalação do Playground no município a fim de esclarecer dúvidas e apresentar dicas para evitar choque nos brinquedos.

 Embora pareça inevitável e implacável, eliminar essa eletricidade é mais fácil do que parece. Depois que entender como ela é criada e transferida, basta seguir a orientação abaixo para reduzir a eletricidade estática inicial e controlar a transferência dela, diminuindo os choques toda vez que tocar no brinquedo:

- Esfregue um pano com amaciante nos brinquedos para diminuir o acúmulo de estática nessas superfícies. O amaciante ajuda a neutralizar a carga elétrica, pois possui elementos em sua composição com carga elétrica positiva, o que por sua vez se liga aos íons negativos encontrados no brinquedo, equilibrando e neutralizando a estática acumulada.

OBS: O “caminhar” sobre a grama sintética também é uma das formas de FRICÇÃO dos elementos (calçados) que causam este equilíbrio, tornando os objetos eletricamente carregados.

Para tratar a grama sintética é possível fazer um spray redutor de estática misturando amaciante com água em um borrifador, agitar a mistura e borrifá-la levemente sobre o tapete.

Vale lembrar que o choque em alguns brinquedos é causado pela eletricidade estática, que é o resultado de uma desigualdade entre a carga positiva e a negativa de dois objetos. Materiais como papel, plástico e téxteis, normalmente contém um igual número de cargas positivas e negativas – as quais estão eletricamente balanceadas. A FRICÇÃO de tais elementos pode perturbar este equilíbrio, tornando o material eletricamente carregado.

A carga elétrica (estática) exercerá uma força em objetos próximos carregados ou um condutor causando os CHOQUES. Condutores carregados (como metais) descarregam completamente quando aterrados. Isoladores (como plásticos) não conduzem eletricidade e não descarregam quando aterrados.

 
 
 Galeria de Fotos
Esclarecimentos sobre o Playground e dicas de como evitar choque nos brinquedos
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta das 8h às 11:30h - 13h às 17h

(44)3256-1133 Cel: (44)9919-3999 OU (44)9919-3777

prefeitura@angulo.pr.gov.br

Av. Valério Osmar Estevão, 72 - Centro - CEP: 86755-000 - ANGULO - Paraná