facebook

FACEBOOK

instagram

INSTAGRAM

Acessibilidade

Alunos do 5º Ano da Escola Padre José de Anchieta recebem certificados do PROERD

Terça-feira, 03 de janeiro de 2023

Última Modificação: 03/01/2023 09:13:22 | Visualizada 9 vezes

Alunos do 5º Ano da Escola Padre José de Anchieta recebem certificados do PROERD


Ouvir matéria

 

Foi realizada, no dia 01/12, a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) dos alunos do 5º ano A (Professora Eloisa Pereira Martins) e do 5º ano B (Professora Danieli Regina Denipoti Cardoso), da Escola Municipal Padre José de Anchieta.

A iniciativa do programa é do Batalhão da Patrulha Escolar, Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.

De acordo com o instrutor do PROERD, Cabo Antônio de Assis Nunes, esta foi a 13ª edição do PROERD no município de Ângulo.

Durante o curso os alunos elaboraram redações com o tema “Tomando uma Decisão", sendo escolhidas as três melhores de cada turma.

Classificação do 5º Ano A

1º Lugar: Crystopher Rafael Martins da Silva

2º Lugar: Maria Vitoria Cotrim Driussi

3º Lugar: Beatriz Rodrigues Ponzio de Barros

Classificação do 5º Ano B

1º Lugar: Melissa Beatriz da Silva

2º Lugar: Isadora Nattany Blessa

3º Lugar: Luis Gustavo da Costa Andrade

De acordo com o cabo da PM, Antônio de Assis Nunes, que ministrou o curso para os educandos do 5º Ano da Escola Municipal, o principal objetivo do programa é prevenir o uso e abuso de drogas, encorajando as crianças em idade escolar com alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática de violência.

Em suas palavras, o prefeito de Ângulo, Rogério Bernardo, pediu para que a sociedade angulense também faça parte deste programa. "Denuncie o uso de drogas e a violência. A família, a escola e a polícia precisa da participação da sociedade nesta luta", ressalta. Aos formandos ele enfatizou "Siga seus sonhos e objetivos, você é aquilo que quer ser, só depende de você".

Fotos: Edson Buzato

 Veja Também