Acessibilidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Jovens compromitentes recebem CDI

Domingo, 25 de agosto de 2019

Visualizada 317 vezes


Foi realizada no dia 23/08, a solenidade de Compromisso a Bandeira e Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens nascidos no ano de 2001, dispensados do serviço militar inicial.

A cerimônia aconteceu na cidade de Munhoz de Mello e contou com compromitentes das cidades de Ângulo, Munhoz de Mello, Iguaraçu e Atalaia, prefeitos e autoridades desses municípios.

A Guarda Bandeira foi constituída pelos atiradores do Tiro de Guerra 05/009, da cidade de Maringá e a locução foi proferida pelo Sub Tenente Peregrino, instrutor daquele Tiro de Guerra. Em seu discurso, ele orientou os jovens sobre as responsabilidades com a nação durante as atividades e sobre a importância, significado e utilidade do documento.

Na oportunidade, o prefeito de Ângulo, Rogério Bernardo, enfatizou sobre a importância dos jovens para o futuro do Brasil, pois dentre eles é que irão sair os próximos prefeitos, vereadores, advogados, médicos, professores e outros profissionais essenciais para o desenvolvimento da coletividade.

 A cerimônia foi realizada de acordo com o parágrafo 6 do Artigo 107, artigos 216 e 217 do RLSM (Regulamento da Lei do Serviço Militar) e conforme NT 03 DSM.

Fotos: Professor Raimundo Bianchini.

 Outras Notícias