conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Ângulo

conteúdo principal
conteúdo principal

Alunos do 5º Ano da Escola Padre José de Anchieta recebem certificados do PROERD

Foi realizada nesta quinta-feira, (07/12), na cidade de Ângulo, a 14ª formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), com os alunos do 5º ano A e do 5º ano B da Escola Municipal Padre José de Anchieta. 

O programa é promovido pelo Batalhão da Patrulha Escolar, Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação e conta com o instrutor Cabo Antônio de Assis Nunes.

O PROERD é um programa educacional de resistência às drogas e à violência desenvolvido no Estado do Paraná pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, durante um semestre letivo, objetivando prevenir o uso de drogas e o uso da violência entre crianças e adolescentes.

Acreditando nessa parceria, o PROERD tem como ideal, proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global das nossas crianças, tornando-as cidadãos críticos, com discernimento, capazes de ajudar no tão sonhado processo de construção de um país melhor.

De acordo com o cabo da PM, Antônio de Assis Nunes, que ministrou o curso para os educandos do 5º Ano da Escola Municipal Padre José de Anchieta, o principal objetivo do programa é prevenir o uso e abuso de drogas, encorajando as crianças em idade escolar com alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática de violência.

O prefeito de Ângulo, Rogério Bernardo, acompanhado da primeira dama Terezinha, ressaltou "quero que nossa sociedade também faça parte deste programa, denuncie o uso de drogas e a violência. A família, a escola e a polícia precisam da participação da sociedade nesta luta". 

Também estiveram presentes o vice-prefeito Alexandre de Sousa Profeta (Panda) e esposa Ana Claudia e a secretária de Educação, Tania Cintra Brunhera.

Fotos: Edson Buzato

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.