ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 196 vezes
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
O governador Beto Richa inaugurou o serviço aeromédico para o Noroeste do Paraná
 
O governador Beto Richa inaugurou o serviço aeromédico para o Noroeste do Paraná

O governador Beto Richa inaugurou nesta quinta-feira (8), em Maringá, o serviço aeromédico para o Noroeste do Paraná. O serviço conta um helicóptero, baseado na cidade, usado para resgate de pessoas e transporte de pacientes em estado grave, garantindo rapidez no atendimento mais rápido, o que salva vidas. O serviço começou a funcionar dia 28 de novembro. Em oito dias, já foram atendidas 13 pessoas.

“A instalação dessa base garante mais um importante avanço para a cobertura com serviço aeromédico em todo o território paranaense, garantindo maior agilidade e qualidade no transporte de pessoas”, disse Richa.

NOROESTE – De acordo com o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, a base Noroeste atenderá os municípios incluídos nas regionais de saúde de Maringá, Cianorte, Umuarama e Paranavaí. “Com isso, ganhamos na agilidade e no fornecimento de um atendimento com equipe qualificada. É na situação de emergência que a população mais precisa de um atendimento rápido e qualificado”, afirmou.

Com o serviço aeromédico, informou o secretário, o Paraná conquistou o segundo lugar em transplantes e reduziu em 27% os óbitos em acidentes de trânsito.

 

COM O SAMU – O helicóptero de Maringá atua em conjunto com a equipe do Samu 192. Todo o custo operacional é bancado com recursos do Governo do Estado. O helicóptero poderá ser deslocado para o atendimento de casos graves, que necessitam de intervenção rápida, ou em ocorrências cujos locais são de difícil acesso.

Serviço garantirá atendimento mais rápido e resolutivo
A Central de Regulação do Samu Regional do Norte Novo funcionará em Maringá, mas será responsável por atender a demanda de ligações de toda a região. Já as ambulâncias ficarão baseadas em Maringá, Sarandi, Paiçandu, Mandaguari, Nova Esperança, Astorga e Colorado. Os municípios foram escolhidos conforme critérios geográficos, levando em conta a facilidade do acesso às demais cidades atendidas. 
Com o Samu Regional, todo esse processo é agilizado, porque o fluxo de atendimento é ordenado pela Central de Regulação. As decisões são tomadas com base nas informações repassadas por toda a Rede de Urgência e Emergência local. “Vai melhorar muito o atendimento, principalmente nas cidades menores, que passam a ser contempladas a partir de agora”, afirmou o coordenador do Samu Regional do Norte Novo, Marcelo Silva. 
Confira os 30 municípios atendidos pelo Samu Regional - Norte Novo:
Ângulo
Astorga
Atalaia
Colorado
Doutor Camargo
Floraí
Floresta
Flórida
Iguaraçu
Itaguajé
Itambé
Ivatuba
Lobato
Mandaguaçu
Mandaguari
Marialva
Maringá
Munhoz de Mello
Nossa Senhora das Graças
Nova Esperança
Ourizona
Paiçandu
Paranacity
Presidente Castelo Branco
Santa Fé
Santa Inês
Santo Inácio
São Jorge do Ivaí
Sarandi
Uniflor.

PRESENÇAS – Acompanharam o evento a vice-governadora Cida Borghetti e os deputados estaduais Doutor Batista, Tiago Amaral e Alexandre Curi, além de prefeitos e vereadores. O futuro prefeito de Ângulo Rogério Bernardo e o vice Alexandre Profeta marcaram presença no evento que beneficia o município.

 

Fonte: www.casacivil.pr.gov.br

 
 
 Galeria de Fotos
O governador Beto Richa inaugurou o serviço aeromédico para o Noroeste do Paraná O governador Beto Richa inaugurou o serviço aeromédico para o Noroeste do Paraná O governador Beto Richa inaugurou o serviço aeromédico para o Noroeste do Paraná O governador Beto Richa inaugurou o serviço aeromédico para o Noroeste do Paraná O governador Beto Richa inaugurou o serviço aeromédico para o Noroeste do Paraná O governador Beto Richa inaugurou o serviço aeromédico para o Noroeste do Paraná O governador Beto Richa inaugurou o serviço aeromédico para o Noroeste do Paraná
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta das 8h às 12h - 13h às 17h

(44)3256-1133 Cel: (44)9919-3999 OU (44)9919-3777

prefeitura@angulo.pr.gov.br

Av. Valério Osmar Estevão, 72 - Centro - CEP: 86755-000 - ANGULO - Paraná